quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ozônio O3

SOBRE O OZÔNIO (O3)
O GÁS OZÔNIO (O3) ou simplesmente OZÔNIO, é um dos mais poderosos oxidantes que se conhece.
O OZÔNIO é um gás natural, que se encontra na atmosfera e que protege os seres vivos, como um filtro, dos raios ultra-violeta do sol.
O OZÔNIO, ao realizar a reação de oxidação de qualquer microorganismo, seja na água ou no ar, DEIXA COMO RESÍDUO, O OXIGÊNIO (O2).
Por isso, a tecnologia de ozonização é considerada LIMPA e ECOLOGICAMENTE CORRETA.

AÇÃO DO OZÔNIO NA ÁGUA
O OZÔNIO age principalmente em:
MATÉRIA ORGÂNICA: óleos; graxas; gorduras; microorganismos como bactérias, algas, vírus, fungos, germes, protozoários, dentre outros.
METAIS: ferro, manganês, cobre, alumínio, níquel, zinco, cromo, etc. O OZÔNIO é MICROFLOCULANTE e auxilia na precipitação dos metais oxidados, os quais são removidos por filtração.
Sua ação na água é 3.120 vezes mais rápida que o cloro, para eliminação de microorganismos.
Na água de PISCINAS, o OZÔNIO elimina as CLORAMINAS, que são as principais causadoras do “cheiro ruim de cloro” e também as responsáveis pelo provocamento de alergias, ressecamento de pele, de cabelos, do ardor e vermelhidão nos olhos, pela descoloração de maiôs, pelas rinites e otites.
O OZÔNIO trata a água e a deixa pura e cristalina.

AÇÃO DO OZÔNIO NO AR
O OZÔNIO age no ar, removendo os odores ruins presentes no ambiente, como cheiros de comida, lixo, cigarros, bebidas, animais, urina, fezes, vômito, etc. Elimina também as bactérias, vírus, mofos, fungos e ácaros,  sanitizando o ambiente.
OBSERVAÇÃO: O GÁS OZÔNIO NÃO EXPLODE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário