sexta-feira, 20 de julho de 2012

Na hora da dieta, mágica não substitui ciência

Na hora da dieta, mágica não substitui ciência
Uma caloria é realmente apenas uma caloria? As calorias de um refrigerante causam o mesmo efeito em sua cintura que as calorias de uma maçã ou de um filé de frango?

Uma delas era pobre em carboidratos e rica em gorduras, ou seja, era basicamente a dieta de Atkins.
Eles relataram que as pessoas que foram submetidas à dieta de Atkins estavam queimando mais calorias. Portanto, que essa era uma boa dieta. Esse tipo de dieta pobre em carboidratos geralmente possibilita uma maior perda inicial de peso, em comparação com dietas com o mesmo número de calorias, mas com mais carboidratos. Isso porque quando os níveis de carboidratos estão baixos e a gordura alta em uma dieta, as pessoas perdem água, o que pode dificultar o cálculo do gasto total de energia.
A medida de praxe se baseia no número de calorias por unidade de massa corporal magra – a parte do corpo que não é feita de gordura. Quando se perde água, a massa corporal magra diminui, e o número de calorias por massa corporal magra aumenta. É pura matemática. Não existe um abracadabra que traga vantagens imediatas para quem se submete a uma dieta. Essa pessoa perderá água, mas nenhuma gordura.
O estudo não forneceu qualquer informação sobre como os cálculos foram feitos, mas essa é uma ...

Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário