segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ozonio desinfetante de residuos

GERADOR DE OZÔNIO
O ozônio, um dos elementos básicos da natureza, é um gás oxidante muito poderoso. Consiste de uma molécula de oxigênio com um átomo adicional de oxigênio. Seu grande poder bactericida é muito superior ao cloro, e sua rápida decomposição ao oxigênio lhe permite se adaptar perfeitamente à indústria alimentícia, visto que não deixa subprodutos indesejáveis no produto final. É amplamente utilizado como sanitizante de tubulações e superfícies em vários processos. Esta ultima aplicação tem sido muito bem aceita pela indústria já que minimiza a utilização de produtos químicos sanitizantes e o volume de água a ser utilizado.

A Food and Drug Administration (FDA) o aprovou como Agente Antimicrobiano no ano de 1997, sob a denominação Generaly Reconized as Safe (GRAS) para o tratamento, armazenamento e processamento de alimentos em fase líquida e gasosa.

VANTAGENS DE NOSSOS GERADORES DE OZÔNIO

Design Compacto.
Construção em aço inox.
Serviço técnico especializado  
Estoque permanente de peças
Know How e fabricação própria
Baixa manutenção


Nossos equipamentos centralizam o comando do gerador de ozônio e o laço de controle de ozônio dissolvido num único painel de controle. Isto faz possível que o sistema de ozonização completo possa ser monitorado por meio de um computador.

VANTAGENS COM OUTROS OXIDANTES E DESINFETANTES

O Ozônio apresenta significativas vantagens frente às alternativas químicas entre as quais podemos destacar:
O ozônio é gerado in-situ
É um dos mais ativos agentes oxidantes disponíveis
Transforma-se rapidamente em oxigênio sem deixar traços
Na sua reação não produz compostos tóxicos halogenados
Destrói eficazmente todos os germes patogênicos inclusive os mais estranhos vírus.


APLICAÇÕES
Processos de produção de águas e bebidas
Indústria Farmacêutica
Processos industriais
CIP (clean in place)
Tratamento de águas residuais
O ozônio é um eficiente desinfetante das águas residuais, municipais e industriais, recomendado para o uso nas normas EPA para os pré-tratamentos padrões. O ozônio é efetivo no tratamento de numerosos e complexos compostos contaminantes químicos entre os quais se incluem: (lista original EPA) Hydrogen Cyanide, Acetic Acid, Propane, Formaldehyde, Liquefied petroleum gas, Butoxythanol, Isopropyl Alcohol, Methyl-Ethyl Ketone, Benzene, n-Butyl Phthalate Camphor, Para Phenylenediamone, Styrene, Xylene, Acetone, Cetyl Alcohol, Glycerol, Propylene Glycol, Benzyl Alcohol, n-Butyl Acetate, Mythelacrylic Acid, Triccresyl Phosphate, Toluene, Mineral Spirits, Ammonia, Ammonium Persulfate and Non-Ionic Detergents.
Devido à diversidade de aplicações, ou infinitas concorrências de reações químicas em processos de alta complexidade, é possível que se requeiram provas pilotos para o dimensionamento do sistema, pelo qual contamos com unidades móveis especificamente projetadas para esta necessidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário